Feia, eu?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tumblr_lj32otycdk1qgeasdo1_500_large

Um dia desses, eu estava no trem e não pude deixar de notar uma jovem que estava sentada na minha frente. Ela tinha unhas, roupas e cabelos pretos, mas sua pele era branca como neve e a raiz de seus cabelos revelava a sua cor clara natural. Muitas outras pessoas também a observavam devido ao seu estilo rebelde e diferente de se vestir - o que, provavelmente era o que ela esperava, Contudo, na minha opinião, ela não passa de uma jovem que simplesmente não conhece a beleza e o potencial que tem.
Muitas são as mulheres  que se olham no espelho e desejam saber por que não são tão bonitas quanto as outras. Rejeitam a própria aparência, o seu andar, a sua voz, a forma do seu corpo, o seu cabelo e a sua personalidade, e passam a se vestir e a se comportar de maneira agressiva e descuidada. É possível obter mais informações sobre essa mudança de comportamento através de livros e palestras de  auto-ajuda; contudo, o comportamento intelectual em si não muda nada! As pessoas sabem que tem que amar a si próprias para terem uma vida satisfatória. Querem alcança-la, mas não conseguem devido a um conflito interno e continuo entre a verdade e a mentira Ora, como uma pessoa pode permitir que a mentira sobrepuje a verdade? Parece ridículo, mas todos nos agimos assim! Observe que, todas as vezes que acreditamos num pensamento que diz não somos capazes, acreditamos em uma mentira. Se você questionar os motivos desse pensamento, logo irá perceber que ele não faz sentido! Por que não sou capaz? Por que não fiz meu trabalho tão bem quanto qual quer pessoa? Por que sou feia? Por causa dos meus pés? Por que sou inferior a minha amiga? Por causa da minha falta de formação? De jeito nenhum! A verdade é que seremos inferiores, feias e incompetentes se quisermos! Não temos adjetivos por causa  do que temos ou deixamos de ter, do que somos ou deixamos de ser, mais porque nos vemos assim. Por que então acreditar numa mentira? talvez alguém muito próximo tenha dito algo que acabou destruindo a sua auto-estima. Agora, pergunte a si mesma: "qual é o fundamento desse comentário? Porque ele foi feito? Trata-se de um fato ou de uma palavra não reditada?" Provavelmente, você chegará á conclusão de que tudo não passou de um mal-entendido.
Se questionar essas idéias ruins sobre si, logo vai perceber o quanto foi tola ao dar credito a elas. Você vai começar a se valorizar mais. Basta olhar ao seu redor e verá que, dentre milhões  de pessoas, não á ninguém como você" Sua estrutura física talvez precise ser aperfeiçoada, mas essa necessidade existe apenas por que você não tem cuidado dela como deveria. Quando começar amar e a cuidar do seu corpo, verá o quanto ele é bonito!
As pessoas só conseguem cuidar do que gostam" Se você se amar irá cuidar bem de si, da sua saúde, do seu corpo, da sua aparência, e ate mesmo da casa onde vive. Quando se olhar no espelho e gostar do que vê, as pessoas vão olhar para você e também vão gostar do que vêem.

                            Texto tirado do livro Melhor do que comprar sapatos de Cristiane Cardoso.

                                                                               STAY STRONG Beijooo

Share This Post

Um comentário: