Auto mutilação

quarta-feira, 18 de maio de 2011


Pra quem não faz ideia do que é auto mutilação, é quando a pessoa tem o hábito de se machucar intencionalmente sem a intenção de se matar, mas sim pra aliviar alguma dor interna (não física, mas emocional).
No começo você se machuca, em busca de um "alivio" para aquela dor que teima em ficar, os machucados parecem ser como uma saída, para todos os seus medos e angustias, por mais que você saiba que te faz mau e que você pode se arrepender depois, as vezes pouco importa as consequências, mas o tempo passa e em questão de dias os cortes que não significavam  muito passam a tomar conta da tua mente fazendo com que você se  torne prisioneira de um "mundo" que não é o seu, o "alivio" que você sentia no começo passa a ser menor e a necessidade de se machucar passa a ser maior e incontrolável e a "fuga" acaba te aprisionando e em pouco tempo você não se reconhece mais, se afasta de amigos, família em fim você se ve completamente perdida.
Mais tem uma saída, a auto mutilação é uma doença e tem cura, existem vários profissionais que podem te ajudar, se você passa por isso pode ter certeza que não esta sozinho nessa converse com seus pais mesmo que seja difícil é pra o teu bem, ou então com um amigo que possa te ajudar.
Um exemplo de superação desse problema é a Demi Lovato que além de encher seus fãs de orgulho superando esse problema tão serio ainda ajuda seus fãs com post's no twitter e com a campanha Love is Louder.
Sempre vou estar postando sobre assuntos do tipo, então se quiser opinar sobre esses assuntos, pode entrar em contato por comentário ou pelo Cbox (a caixinha de msg ai do lado).
Espero que esses post's ajudem vocês.

                                                                                     Beijoooo STAY STRONG

Share This Post

4 comentários:

  1. eu conheço uma pessoa que faz isso..
    realmente é uma doença muito séria!

    =/

    bjossssss
    to seguindo seu blog..
    me segue se gostar!

    ResponderExcluir
  2. é sim isso é uma senssação horrivel mais tem cura eu conheci umas pessoas maravilhosas e elas estao me ajudando antes vc começa e nao para na e se vc cosegue para é facil de vc controla eu sofro por que eu me machuco mt e eu so to sendo forte pq eu tenho muitas amigas pra me ajuda e principalmente a demi lovato que me ajuda tbm e muito sou grata a todos vcs obrigada pela força <3 stay strong

    ResponderExcluir
  3. e sim um inferno na vida da gente
    mas nao sei ainda se tem cura mas espero que tenha
    pq uma pessoa muito emportante na minha vida sofre iso e nao quero que ela sofra mais
    e asumo que tb sofro mas tou fazeno tratamento e ela tb tomara que adiante

    ResponderExcluir
  4. eu sofro com isso, é muito difícil de parar, parece uma droga sabe? voce tenta e nao consegue, é naquela hora que a familia e amigos são importantes, estou conseguindo parar, com ajuda de minhas amigas, elas são muito importante pra mim, annie te amo muito flor, obrigada por toda sua ajuda, sempre conte comigo pro que precisar. se voce nao faz, nunca tente, isso é horrivel, e quando percebe nao sabe mais o que fazer...

    ResponderExcluir