O que é ser uma it girl?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Hey amores!
Bom sei que muitas de vocês ouvem bastante o termo It Girl por ai. Ah quem diga que uma It Girl é aquela menina que é super antenada na moda e que tem um estilo legal. Mas afinal o que é ser uma It Girl?
Pesquisando sobre o livro It Girls da Ale Garattoni, encontrei uma definição perfeita.

Photobucket


De acordo com o livro, o termo surgiu a partir da jornalista inglesa Plum Sykes que passou a entrevistar garotas com bom gosto para se vestir – as conhecidas fashionistas – para perfis na Vogue americana. Plum viajava entre New York e Los Angeles para levar para as páginas da revista as garotas que inspiravam tantas outras.

Uma it girl tem estilo próprio! Ela é ligada em tendências de moda mas de jeito nenhum vai para a rua como se tivesse saído da passarela da Dolce & Gabbana. Uma it girl gosta de peças clássicas independentemente de o seu estilo ser ladylike ou rocker. It girls sabem mixar peças, seja em cores, texturas ou estilos. It girls tem um senso de estilo super apurado e conseguem ousar com a mesma facilidade que vestem jeans e t-shirt.
Mas não é só de roupas da moda que vive uma it girl. Pelo contrário, as it girls não se importam se estão vestidas de acordo com as tendências porque elas próprias acabam criando tendências e sem perceber outras garotas já estão as copiando. O seu estilo único de se vestir pode até ser importante mas o principal é o seu comportamento. Uma verdadeira it girl é aquela que tem carisma, educação e sabe se portar nas mais diferentes situações.

E depois disso tudo, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre algumas it girls, se inspirar em seus estilos e histórias. 
Então qual It Girl te inspira?


Share This Post

0 comentários:

Postar um comentário